quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Natal.

25 de Dezembro de 2012

Natal.

Pela primeira vez em quarente anos, o Natal foi passado longe da família e dos que amo. Mas sei que apesar da situação eu estive com eles durante aquela noite especial e eles, mesmo com a distancia que nos separa estiveram comigo na noite de consoada quente de Luanda. Efectivamente, noite de Natal sem aquele frio ou sinais de conforto caseiro não me parece verdadeiramente Natal.
 
Mais do que isso, sem a família por perto, debruçada numa mesa farte de comida e convívio, o espírito de Natal não é possível de aparecer.
 
São eles a razão desta quadra, as pessoas que mais amo.
 
 
 

Apesar de tudo,não me posso queixar da sorte pois  acabei por ser acolhido na consoada da familia Pizarro, na sua casa do Futungo com direito a lugar marcado e tudo. Ivo acabou por me apanhar já perto das dez, numa pick up carregada de prendas que ajudei a descarregar à chegada. Afinal o stress da ultima hora por causa das prendas também se perpectua aqui. Ao chegar o calor de 30 a esta hora da noite marcou a primeira diferença em relação a um normal white cristhmas..
 
 
 

 
 
Duas mesas compridas prontas para acolher 52 pessoas num jantar de consoada farto e ao qual não podia faltar o bacalhau, leitão e o peru, sempre regado a bom vinho. A meio da noite, consegui fugir até um local mais calmo e skypar com os que amo, o que me fez sentir um bocadinho mais perto de casa e de Portugal. A partir daí a noite correu bem melhor e animada entre historias infindáveis e incriveís desta família enorme e unida.
 
A troca de prendas, foi uma animada sessão de amigo oculto em que cada um, descrevendo o seu amigo, esperava encontrar alguém que o identifica-se.
 
Depois o melhor, conversa animada sobre a mesa, fado malandro ao tom de Super bock e muita língua solta, dado que vários dos resistentes na mesa eram do PUARTO, Carago!!
 
Um natal diferente sem duvida, mas que apenas me fara valorizar mais todos os natais que virão no futuro e apreciar todos os dias o previlégio que é ter uma familia como tenho.