Passou a primeira semana...e que semana! Passaram-se inundações, transito, policias, gasosas, tropas, desfiles presidenciais, trabalho e calor...muito calor!! sempre e a toda a hora.
Dia 20
Noite inteira de chuva forte e quente..parecia vapor pesado a bater na janela da casa, que não sei por quanto tempo caiu, dado o facto de ter aterrado na cama, depois de quase 48 h desperto...a verdadeira surpresa surgiu na manha seguinte, ao sair da casa.
Estradas totalmente alagadas por água barrenta, lama que engoliu carros estacionados, gente descalça a tentar ir trabalhar de algum modo sabendo que esta é uma tarefa praticamente impossível, casas destruídas e deitadas por terra. Dizem-me ser normal por aqui estas chuvas que colocam à vista a fragilidade do dia a dia desta cidade. Só mesmo de jipe se consegue andar e mesmo assim, nem todos se aventuram..e quando o fazem por vezes corre mal!
Metade dos nacionais não apareceram para trabalhar e percebe-se porque. Mesmo que consigam sair de casa, numa cidade em que os únicos transportes são os loucos dos candongueiros, não seriam capazes de não se enterrar em meio metro de lama. Efectivamente nestas condições, a cidade para, não anda e não produz..não funciona de todo.
Até mesmo nós, a tentar atravessar uma zona de guerra até ao restaurante da praxe "cantinho do sossego" nos vimos assim..a trocar o segundo pneu em dois dias!! Sem pneu suplente, não se deve arriscar por estas bandas..
Nada que uma paragem o homem dos pneus na berma da estrada não resolva com duas pastilhas de cola e borracha, inventada na hora por 1000 AKZ.. ANGOLA STYLE...Duas horas depois, pneu reparado..vazou!